A morte de uma garota de oito anos no Iêmen, após a lua de mel com seu marido de 40 anos, movimenta ativistas e parte da comunidade internacional. Rawan foi vendida por seu padrasto por um saudita por cerca de R$ 6 mil e, no último sábado (7), morreu por conta de ferimentos internos no útero.
Ativistas de direitos humanos agora pedem que a família de Rawan e seu marido, que não teve o nome revelado, sejam responsabilizados e punidos pela morte da garota. Há também o pedido de que os países do Oriente Médio criem leis que proíbam o casamento de menores de 18 anos.
A mudança nas leis foi proposta em 2009, mas rejeitada pela ala conservadora dos parlamentares da Arábia Saudita, que julgaram a proposta como "não islâmica". Um ano depois, uma menina de 13 anos morreu após cinco dias de sangramento interno causados também após relações sexuais com seu marido, fruto de um casamento comprado.
Em entrevista ao jornal alemão Der Tagesspiegel, um ativista considerou o fato como "horrível e cruel".
http://br.noticias.yahoo.com/morte-de-garota-de-8-anos-movimenta-ativistas-em-torno-do-i%C3%AAmen-185955350.html
A LUTA CONTINUA
SEJAM BEM VINDOS!!!...
CAMPOS DOS GOYTACAZES/ RJ, A LUTA CONTINUA!...
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
domingo, 12 de maio de 2013
MÃE


Homenagem às Mães J.Bernardo
Mãe, amor sincero sem exagero. Maior que o teu amor, só o amor de Deus... Es uma arvore fecunda, que germina um novo ser. Teus filhos, mais que frutos, sao parte de voce... Es capaz de doar a propria vida para salva-los. E muitos nao te valorizam... Quando crescem, de te esquecem. Sao poucos, os que reconhecem... Mas, Deus nunca lhe esquecera. E abencoara tudo que fizerdes aos seus... Peco ao Pai Criador que abencoe voce. Um filho precisa ver o risco que e ser mãe... Tudo e cirurgia, mas ela aceita com alegria. O filho que vai nascer... Obrigado e muito pouco, presente nao e tudo. Mas, o reconhecimento, isso! Sim, e pra valer... Meus sinceros agradecimentos por este momento. Maio, mas referente às mães, embora e bom lembrar... Dia das mães, que alegria e todo dia.
Campos dos Goytacazes RJ perde "Meu Prezado"
Campos dos Goytacazes-RJ perdeu dia 05/05/ 2013, Ex vereador Jair Gomes Barreto, 82 anos conhecido como "Meu Prezado" em virtude de complicações do Mal de Alzheimer.Deixa viúva Rosalita e três filhos: Robson, Rosemary e Jairo. Ele foi vereador durante o governo de Zezé Barbosa,entre os anos de 1982 a 1988, também foi diretor da Rodoviária Roberto Silveira.
Jair Barreto foi autor das leis que criaram a Praça da Bíblia (antiga Praça 5 de Julho) e da construção dos banheiros públicos no Terminal da Beira-Rio,também pode contemplar a construção de postos de saúde em vários bairros da cidade, pedidos feitos pelo então vereador durante seu mandato.
Este homem deixou um exemplo de vida, durante todo seu mandato sempre procurou agir com honestidade. Foi o primeiro evangélico a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes-RJ.

Participava do coral na Primeira Igreja Batista de Campos da qual era membro.
O consolo da família é saber que cumpriu seu papel aqui na terra de maneira dígna. Esperamos que surjam outros com o caráter de "Meu Prezado". Agradecemos a DEUS o período de vida que permitiu que vivesse entre nós.
O corpo foi velado na Primeira Igreja Batista de Campos, onde era membro, e o sepultamento no Cemitério do Cajú.
Jair Barreto foi autor das leis que criaram a Praça da Bíblia (antiga Praça 5 de Julho) e da construção dos banheiros públicos no Terminal da Beira-Rio,também pode contemplar a construção de postos de saúde em vários bairros da cidade, pedidos feitos pelo então vereador durante seu mandato.
Este homem deixou um exemplo de vida, durante todo seu mandato sempre procurou agir com honestidade. Foi o primeiro evangélico a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes-RJ.

Participava do coral na Primeira Igreja Batista de Campos da qual era membro.
O consolo da família é saber que cumpriu seu papel aqui na terra de maneira dígna. Esperamos que surjam outros com o caráter de "Meu Prezado". Agradecemos a DEUS o período de vida que permitiu que vivesse entre nós.
O corpo foi velado na Primeira Igreja Batista de Campos, onde era membro, e o sepultamento no Cemitério do Cajú.
terça-feira, 19 de março de 2013
LEI DA REPARTIÇÂO DOS ROYALTIES
Lei da repartição dos royalties é suspensa por ministra do STF
Postado em: 18/03/2013 por: Josué Nogueira — 4 Comentários ↓
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira, em caráter liminar, os principais dispositivos da nova lei dos royalties do Petróleo, promulgada na semana passada.
A ministra deferiu liminar na ação de autoria do Estado do Rio de Janeiro. O argumento dos fluminenses é que só neste ano o Estado e seus municípios perderiam R$ 4 bilhões em arrecadação.
Cármen Lúcia suspende vários artigos da lei alegando que há “urgência qualificada comprovada no caso”, além de “riscos objetivamente demonstrados da eficácia dos dispositivos e dos seus efeitos, de difícil desfazimento”.
A decisão tem validade enquanto o caso não for apreciado pelo plenário do Supremo. Do iG e Agencia Brasil.
A decisão da ministra suspende integralmente a lei, tanto para os campos já em fase de produção quanto para os que ainda não foram licitados.
A mudança na distribuição dos royalties do petróleo foi aprovada pela Câmara no ano passado.
A presidente Dilma Rousseff vetou a mudança realizada que afetava campos já licitados, mas o Congresso Nacional derrubou esse veto no início deste mês.
A decisão final do Legislativo foi promulgada na sexta-feira e no mesmo dia os produtores de petróleo pediram ao STF a suspensão dos efeitos da decisão por meio de liminar e a declaração de inconstitucionalidade da nova divisão.
Além do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo também acionaram o Supremo Tribunal Federal apontando ilegalidades na derrubada dos vetos pelo Congresso.
Para os governadores dos Estados produtores, a nova lei dos royalties é uma violação ao direito adquirido e à segurança jurídica, por alterar contratos em vigor e prejudicar receitas comprometidas.
Os Estados também alegam prejuízo à responsabilidade fiscal, pois a mudança brusca resultará em desequilíbrio nos orçamentos de estados e municípios.
Este post foi publicado em: Política Listada nas Tags: carmem lúcia,Dilma,ministra,petróleo,recurso,royalties,Sérgio Cabral,suspensão,veto por: Josué Nogueira. Arquivado em: Link permanente.
Postado em: 18/03/2013 por: Josué Nogueira — 4 Comentários ↓
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira, em caráter liminar, os principais dispositivos da nova lei dos royalties do Petróleo, promulgada na semana passada.
A ministra deferiu liminar na ação de autoria do Estado do Rio de Janeiro. O argumento dos fluminenses é que só neste ano o Estado e seus municípios perderiam R$ 4 bilhões em arrecadação.
Cármen Lúcia suspende vários artigos da lei alegando que há “urgência qualificada comprovada no caso”, além de “riscos objetivamente demonstrados da eficácia dos dispositivos e dos seus efeitos, de difícil desfazimento”.
A decisão tem validade enquanto o caso não for apreciado pelo plenário do Supremo. Do iG e Agencia Brasil.
A decisão da ministra suspende integralmente a lei, tanto para os campos já em fase de produção quanto para os que ainda não foram licitados.
A mudança na distribuição dos royalties do petróleo foi aprovada pela Câmara no ano passado.
A presidente Dilma Rousseff vetou a mudança realizada que afetava campos já licitados, mas o Congresso Nacional derrubou esse veto no início deste mês.
A decisão final do Legislativo foi promulgada na sexta-feira e no mesmo dia os produtores de petróleo pediram ao STF a suspensão dos efeitos da decisão por meio de liminar e a declaração de inconstitucionalidade da nova divisão.
Além do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo também acionaram o Supremo Tribunal Federal apontando ilegalidades na derrubada dos vetos pelo Congresso.
Para os governadores dos Estados produtores, a nova lei dos royalties é uma violação ao direito adquirido e à segurança jurídica, por alterar contratos em vigor e prejudicar receitas comprometidas.
Os Estados também alegam prejuízo à responsabilidade fiscal, pois a mudança brusca resultará em desequilíbrio nos orçamentos de estados e municípios.
Este post foi publicado em: Política Listada nas Tags: carmem lúcia,Dilma,ministra,petróleo,recurso,royalties,Sérgio Cabral,suspensão,veto por: Josué Nogueira. Arquivado em: Link permanente.
sexta-feira, 8 de março de 2013
sábado, 2 de março de 2013
Pós-graduação do UNIFLU oferece diversas opções de cursos

Carlos Grevi
Na pós-graduação você obtém formação complementar, indo além do que a graduação pode oferecer
Para ser valorizado no mercado de trabalho é fundamental que o profissional se mantenha atualizado. A pós-graduação dá o preparo necessário para acompanhar a evolução do conhecimento. Para atender a essa necessidade, o Núcleo de Pós-graduação do UNIFLU está com diversas ofertas de cursos.
O Campus I – Direito de Campos está oferecendo os cursos de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processual Civil e Direito Público. O Campus II – Filosofia de Campos oferece sete opções: Sustentabilidade ambiental na arquitetura, urbanismo e engenharia, Arte Educação, Psicopedagogia e gestão: pessoas, instituições e processos, Logística e gestão, Gestão educacional, Orientação educacional e Supervisão escolar e Língua portuguesa - língua portuguesa/língua inglesa - língua portuguesa/língua espanhola. O Campus III – Odontologia oferece o curso de Ortodontia.
Na pós-graduação você obtém formação complementar, indo além do que a graduação pode oferecer. É uma grande oportunidade de se aprofundar em áreas valorizadas no mundo do trabalho. É, também, uma ótima chance de enriquecer seu Curriculum Vitae para a busca de um espaço no disputado mercado de trabalho, ou, até mesmo, um crescimento profissional para quem já se estabeleceu profissionalmente.
A Universidade fica localizada na Rua Visconde de Alvarenga, sem nº, Parque Universitário. Telefone: (22) 2732-2090 / (22) 2732- 4630.
REDAÇÃO / ASCOM

Carlos Grevi
Na pós-graduação você obtém formação complementar, indo além do que a graduação pode oferecer
Para ser valorizado no mercado de trabalho é fundamental que o profissional se mantenha atualizado. A pós-graduação dá o preparo necessário para acompanhar a evolução do conhecimento. Para atender a essa necessidade, o Núcleo de Pós-graduação do UNIFLU está com diversas ofertas de cursos.
O Campus I – Direito de Campos está oferecendo os cursos de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processual Civil e Direito Público. O Campus II – Filosofia de Campos oferece sete opções: Sustentabilidade ambiental na arquitetura, urbanismo e engenharia, Arte Educação, Psicopedagogia e gestão: pessoas, instituições e processos, Logística e gestão, Gestão educacional, Orientação educacional e Supervisão escolar e Língua portuguesa - língua portuguesa/língua inglesa - língua portuguesa/língua espanhola. O Campus III – Odontologia oferece o curso de Ortodontia.
Na pós-graduação você obtém formação complementar, indo além do que a graduação pode oferecer. É uma grande oportunidade de se aprofundar em áreas valorizadas no mundo do trabalho. É, também, uma ótima chance de enriquecer seu Curriculum Vitae para a busca de um espaço no disputado mercado de trabalho, ou, até mesmo, um crescimento profissional para quem já se estabeleceu profissionalmente.
A Universidade fica localizada na Rua Visconde de Alvarenga, sem nº, Parque Universitário. Telefone: (22) 2732-2090 / (22) 2732- 4630.
REDAÇÃO / ASCOM
domingo, 27 de janeiro de 2013
Tragédia em Santa Maria-RS
Incêndio em Boate Kiss, Na cidade de Santa(RS), madrugada deste domingo, incendio em Boate deixou pelo menos 233 pessoas mortas e mais de100 feridos . Uma das mais dramáticas tragédias do país.
O incendio começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Sobrevivente relata que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show no momento.
O incendio começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Sobrevivente relata que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show no momento.
De acordo com o relato de alguns sobreviventes, o desespero e dificuldade ocasionada pelos seguranças, resultou com morte de muitas pessoas pisoteadas e outras asfixiadas. Centenas de pessoas se reuniam em busca de informações no Centro Desportivo Municipal, para onde os corpos foram levados.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias. A presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
Assinar:
Postagens (Atom)



